sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sou...



Sou parte deste Mundo,
Sou parte da Natureza,
Carrego em mim, todas as suas manifestações,
Porque dela, sou filha. 


Tenho momentos de Mar Revolto,
De ondas fortes, 
De puxada intensa.
De ondas imensas, que se explodem, umas contra as outras.   

Mas sou também, sou Água Mansa,
Morna...
Transparente.
De quietude e tranquilidade.

Posso ser Fogo,
Que queima em chamas ,
Ou  brasa, que só aquece,
Aconchega e ilumina suavemente


Posso ser Tempestade,
Com raios e trovões.
Mas posso ser chuva mansa,
Que goteja , para alegrar o solo
E refrescar a vida. 

Posso ser Ventania,
Que arranca  tudo,
E que amedronta.
Mas posso ser vento bom,
Que refresca a alma.

Posso ser Escuridão,
Mas posso se Sol que alegra.
Ou ser Lua que encanta,
Posso ser os dois, a habitar o mesmo céu.

Posso ser um milhão de estrelas,
Brilhando num azul profundo,
Ou não ser Estrela nenhuma.
Ser apenas o Céu inexplicável e misterioso.


A vida me ensinou, a me aceitar,
A me ver em todas as minhas formas.
A saber meus limites.
A ter consciência de que posso tudo transpor,
Porque escolher me adaptar,
Ser maleável,
Torna tudo mais fácil.

Não questiono o que será...
Espero o futuro trazer,
Para saber  me posicionar,
De acordo com o que Eu necessitar.

Afinal,
Sou filha da Natureza,
Tão inconstante quanto ela,
Tão mutante...
Uma hora quase nada,
Outra hora Tudo .

Renascer sempre, faz parte de ser filha de quem sou!


Lucienne Miguel






Nenhum comentário:

Postar um comentário