segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Meu Tempo...



Tirei um tempo para mim, um tempo só meu.
Um tempo para pensar somente na Minha Vida.
Decidi muitas coisas...
Descobri outras tantas...
Arrebentei algumas amarras...
Decidi que não quero olhar para trás.
Afinal, é para frente que a vida anda.


É no meu presente, que farei meu futuro.
Meus sonhos, só eu posso realizar,
Esta tarefa é só minha.


Como também, depende somente de mim, minha felicidade .
Minha paz e tranquilidade, também .


Quero as pessoas que amo, perto,
Mas não coladas em mim.
Cada um tem sua forma de amar.
Amo, independentemente de como sou, ou não amada,
Esta essência de amor, não quero perder jamais.
Assim, aceito cada um da forma que é, isso faz tudo mais suave.


Exatamente isso... Suavidade, é o que quero.


Sei que não vou mudar o mundo,
Mudo, então, minha forma de vê-lo.
Decidi não sofrer por aquilo que não tenho.
Tem tantas outras coisas que posso ter...


Não quero ser um modelo de conduta,
Quero ser todas as que me alegram, as que compõe meu Eu.
As tristes e descabidas, vou trancar num baú e perder as chaves.


Ah! Também quero perder as rédeas...
Conhecer a vida, que eu nem sabia que gostava.
Quero conhecer lugares...
Quero conviver com pessoas que acrescentem...
Quero dançar numa louca balada...
Quero ficar quietinha, lendo um livro...
Quero tudo que me dê vontade!


Decidi, que vou fazer somente o que quero, da forma que quero.
Não vou magoar pessoas, nem usar ninguém,
Afinal, eu não gosto de magoar, nem usar. 
Só vou ser Eu, e quem me ama, continuará a me amar,
Tal qual eu faço, com as pessoas que amo.


Senão... Sinto muito! 
Decidi que mudo, só por mim...
Por mais ninguém!
Como me faz leve ter tomado tal postura...
Estou feliz nela!


Portanto, é assim que vou trilhar meu caminho.
Suavemente...


Cada dia mais leve, mais coerente...
Num encontro da sustentável leveza de viver!



              Lucienne Miguel 
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário