terça-feira, 13 de março de 2012

Resposta ao Anônimo



Anônimo... 
Hoje te defino numa palavra... Dignidade!
Coisa que pouco conheci em minha vida,
Poucas foram as pessoas, com coragem o bastante, para te-la.
Ao se apresentar a mim, foi exatamente a prova disso.


Pessoas em geral, preferem se mascarar por toda uma vida,
Talvez, porque achem mais fácil seguirem assim.
Mentem aos outros e a si mesmo,
Num redemoinho de falsidades sem fim.


Mil dúvidas e desassossegos se foram hoje.
Te agradeço por isso,
Como agradeço, o gesto que isso representou,
O de não mais, me crivar de dúvidas e anseios,
De que isso viesse, de outra pessoa.


Creio que o que hoje te assola,
São sonhos de adolescente que ressurgiram,
Num momento de crise.
Passageiro , com certeza.


Anônimo, não confunda jamais, paixão com amor,
Isso lhe trará somente, desencantos e atos impensados.
Desnorteio e descompensação.
Sofrimentos espalhados, por todo canto.


Olhe para o lado,
Reconheça o que tem perto de você, 
Um sentimento real e mais profundo do mundo.
Na mulher que guerreou tantas batalhas, com, e por você .


Nos lindos olhos que te olham...
Nos braços que te acolhem...
No abraço que te aconchega..
Nas mãos que estão sempre a segurar as suas. 


Veja a imensidão do amor, no entendimento,
Na compreensão,
Nos pequenos gestos,
E até nas discussões.


Deixe o menino que um dia sonhou,
Dar lugar ao homem que se criou.
Aquele que ressurgiu das cinzas,
Aquele, que em pó quase se tornou.


Agradeça todos os dias pela pessoa que está ao teu lado.
Contendas, sempre existirão.
Mas somente o Amor,
Com que é presenteado, todos os dias,
Faz com que elas se tornem coisas vãs.  



Eu, sou só teu sonho de menino.
Ela, é a realidade do homem.
Agradeça a imensidão do que ela te oferece.
Quando eu, só amizade, é o que posso te oferecer.
Amizade eterna sim, mas nada mais que isso.


Olhe a vida com outros olhos,
Paixão é fugaz...
Amor, é a imensidão do eterno.
Paixão é fogo que apaga.
Amor é chama acolhedora e infinita.


Paixão não sobrevive.
Amor é vida eterna.
Paixão é ilusão, que nada perdoa.
Amor é incondicionalidade 


Aqui, continua a amiga que tanto te quer bem.
Que estará sempre pronta para ouvi-lo.
Mas que jamais aceitará que cometa enganos.
Porque é exatamente, o que está a fazer.


Obrigada, por ser exatamente como sempre te vi...
Sincero, doce, amigo, acolhedor, e doido. 
Obrigada, por ser digno de toda minha admiração. 
Obrigada pela sinceridade e compreensão.


Anônimo...
Te admiro muito.
Por todas as batalhas vencidas...
Por toda a força e coragem, que teve que ter nesta vida...
Por todas as dores que enfrentou.


Tempo!
É só isso que você precisa.
Tempo!
Para olhar para os lados, e ver o que não mais estava a enxergar.
Tempo!
Para que tudo volte ao seu lugar


Anônimo e Lu...
Friends Forever!
Como sempre, até nas distâncias...
E seu anonimato, que só a mim e você interessam,
Será mantido aqui!


Que a vida lhe seja mansa...
Que tudo volte, como um belo recomeço.
Que você descubra em si, o mesmo infinito amor que recebe.
Que tudo seja, harmonia e paz.
Que você seja pura Paz... 






2 comentários:

  1. Só posso dizer...obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo anônimo!
    Creio que tenho algo mais a lhe dizer...
    Amigos, se mantém amigos, sempre, independente de não compactuarem ideias, ou mesmo devaneios, pois apesar disso, admiramos e respeitamos o modo de ser, pensar e agir, um do outro. E assim seremos amigos eternos.
    A segunda coisa que gostaria de lhe dizer, sem querer te magoar, é que você não é o Meu Anônimo. Este posto, já tinha dono, muito antes de você.
    Mesmo que ele não fale mais em minhas postagens, sempre que eu ler Anônimo, ele será a primeira pessoa a vir á minha cabeça.
    Espero que entenda isso.
    Espero também, que esteja melhor.
    Bjos

    ResponderExcluir