sábado, 3 de março de 2012

HOJE...




Caminhei por muitos caminhos, e cada um me ensinou uma coisa diferente.
A cada passo... Um aprendizado.
A cada ferida... Uma cura.
A cada tombo... Um levantar.
A cada parada... Um novo caminhar.
A cada fim... Um recomeço.



Os caminhos que trilhei, me mostraram que, posso contar só comigo.
É em mim que mora a força para continuar, para não desistir nunca.
Não existem braços que queiram me amparar.
Sou eu, que escolho se vou doer eternamente, ou buscar minha cura.
Somente eu, conheço o que me habita, e o tamanho que isso tem.



Minha trilha, eu escolho, conforme minha necessidade e crença.
Tenho algo estranho em mim, se digo basta... Será basta.
Nada mudará se eu tomar minha decisão.
Ela mata e enterra, aquilo que não desejo mais em minha vida.
Ela assusta até a mim mesma, de tão forte e incisiva que é. 



Aprendi que as pessoas não são solidárias, nos momentos de dores interiores .
Pessoas só se solidarizam, com o que veem. 
Dores na alma, são invisíveis, aos olhos insensíveis.
Estranhamente, ninguém as enxerga a brilhar em olhos tristes.
Talvez, a verdade seja, a de que não querem ver. 


Acho que o mais difícil de aprender, foi que só posso contar comigo mesma.
A ninguém interessa minha infelicidade.
Pessoas não gostam de gente triste, e foi assim que caminhei por anos.
Mas metendo um sorriso na cara e fingindo que nada doía.
Quando me despi da mascara, pessoas fugiram.




Agradeço que tenham ido, pois não aceito meio amigos.
Aliás, hoje, não aceito meio nada.
Sei que mudei, e que esta mudança incomoda aos outros.
Não é todo mundo que vê com bons olhos o crescimento alheio.




Me questiono do porque, não buscam o próprio crescimento?
Na verdade, poucas pessoas me importam.
Pessoas que me importam, eu quero aplaudir em pé, a medida em que crescem.
As outras, que escolham o que desejarem.




As mudanças fazem parte do crescimento, da evolução e da vida.
Quem não muda, não melhora, é como água parada.
Saber que eu quero, crescer sempre, faz toda a diferença.
Jamais serei coisa estagnada.
Isso é passado, sou rio de água corrente e transparente.




Mudei sim, e acredito que para melhor.
Entendo e aceito mais, os percalços da vida.
Tenho confiança em mim, pois sei como lidar com o que vier.
Afinal, mudanças também trazem dores, antes de se reverterem em bençãos.
As vezes, sou obrigada a fazer paradas para respirar, mas até nelas, eu cresço.  




Hoje, não caminho mais com pés descalços.
Não escolho mais pisar em espinhos.
Não caminho de olhos baixos, olho para frente sempre.
E o melhor...
Sei que mereço da vida mais que me permiti ter até hoje.




Não me tornei prepotente, nem me acho melhor ou maior que ninguém.
Só escolhi caminhar de forma diferente.
Sei que mudei minha postura, para comigo e para com a vida.
Caminho altiva, pois gosto de quem sou.
E o melhor?




Caminho de salto agulha,
Mas ainda enfeitada de fitas e laços.
Meigos e doces, apesar das mudanças...
 Afinal, essência não se perde. 
Lindos laços, que me mantem firme no caminho dos meus sonhos...




Lucienne Miguel











Nenhum comentário:

Postar um comentário