domingo, 11 de março de 2012

Aprendendo a Olhar a Vida





Acredito que, para sobrevivermos,
 Temos que aprender a olhar a vida de forma diferente.
O Tempo nos ensina,
Que tudo se converte... Que tudo se transmuta...
Que jamais deveremos crer, na eternidade das coisas.
Por que na realidade, nada, nunca será eterno,
Se você, assim determinar.

Nem dores... Nem alegrias.

Não deixe o desespero te invadir,
Jamais pense que tudo está perdido.
Nada jamais se perde, se aquieta, adormece.
Não permita que a dor te tire o brilho do olhar.
Nem que te invada de forma avassaladora.

Se alguém a quem você ama te deixou
Te deu as costas e se foi...
Não creia em solidão Eterna...
Por que na realidade, tudo muda quando menos se espera.

Se desencantar com a vida e com as pessoas,
Será como viver sem Vida,
Será como estar morta ás possibilidades.

Acreditar que as amarras, 
Sejam elas quais forem,
Reais ou imaginárias, serão eternas e imutáveis,
Será só permitir que a cegueira te assole,
Será permanecer dentro das dores, que a vida possa lhe trazer.

Quando o desespero...
A dor... A solidão..
O desalento... A angústia...
Ou qualquer outro, dolorido sentimento, te invadir,
Por mais difícil que seja, Creia!
Há uma força Maior a olhar por você, sempre.

Não pare,
Não se desampare,
Jamais desista de você!
Não permita, que as luzes da Esperança, se apaguem,
Acredite que tudo pode mudar se você assim escolher.
Isso que te manterá viva!
Crer... É o que te fará suportar...

Se aquiete, tudo vem a seu tempo.
Paciência...
Assim verá, que tudo pode se transformar.
Que suas escolhas, determinarão seu futuro,
Por isso, não se encolha no passado.

Uma hora...
Quando menos esperar, a Luz chegará até você.
Trazendo a Cor de volta...
Transformando tudo...
Te presenteando com Vida...
Levando dores e trazendo alegrias.
Será a Paz, se fazendo presente em seu viver....
Permita-se e abrace isso .

Ai saberá o porque, de cada coisa dolorida, pelo que teve que passar..

Muitas vezes um amor tem que ir embora,
Deixar sofrimentos e marcas...
Para que você, muitas vezes reconheça,
De que ele não era tão bom assim....
Para dar valor ao que chega,
Te oferecendo algo muito mais valioso.
Um Amor para a Vida Inteira.

A solidão nos ensina, a valorizar pessoas que nos estendem as mãos.
Que as provações pelas quais passamos,
Foram só uma forma de aprendermos, 
O quão forte somos, perante as dores.
Quando aprendemos,
Poderemos caminhar tranquilos pela vida.

Aprendemos a dar valor , ao que realmente tem valor.
Aprendemos a acolher o que a vida nos presenteia.
Aprendemos que podemos acrescentar ou subtrair.
Aprendemos que não somos imutáveis.
Aprendemos, sim, que as escolhas, serão sempre nossas. 

Isso te digo, porque passei por todas as dores...
Dores de parto e de partidas...
Dores de abandono e descaso...
Dores de humilhação...
Dores de solidão e decepção...
Dores de medo e desconsolos...

Te garanto, que cada uma delas se reverteram em bençãos.
Das quais colherei frutos eternos
Por e pela Fé,
Em mim, na vida e numa força Maior....
Apesar de que eu não seja imune,
Ao que quer que chegue a mim,
Sei que uma hora, vou me transmutar em paz.

Porque?

Porque escolhi, aprender com a Vida.
Porque escolhi mudar minha visão das coisas.
Não vejo nada como um castigo, vejo como uma má escolha minha.

Por isso...
Escolhi, olhar para a Vida, de forma diferente.


Lucienne Miguel











2 comentários:

  1. Aqui tento dizer o inefável indizível...

    Não sei por onde começar, nem tampouco o motivo pelo qual comecei...
    Mas já que comecei...
    Precisava começar...
    Não sei exatamente o que pensas e nem porque pensas.
    Não sei exatamente o que sentes e nem o porque..
    Sinto que és uma pérola mas não a sinto minha..
    E percebo que não é de hoje, mas sim de nunca... ou de sempre
    És alheia, como tudo é alheio
    Não entendo o que me ocorre a cada manhã...
    Não entendo o que fui, o que sou e menos ainda o que serei
    Tamanho aperto claustrofóbico espiritual que me assombra
    Como posso saber se o que faço é certo, se nem sei se certo sou?
    Instintos... Os tenho em abundância e é quase inútil cada tentativa sangrenta de enjaulá-los.
    Minhas grades são muito frágeis e a distância entre cada uma muito vasta...
    Que me perco em um mundo onde tudo é tão brutal.
    Não posso negar que sinto falta dos primeiros olhares...
    De amor e de receio...
    De admiração e uma leve vergonha...
    De não saberes quem sou...
    Muito menos quem és.
    Admiro profundíssimamente o que leio e ouço de teus olhos.
    Somos apenas pó...

    Se vivemos em harmonia?
    Tentamos, fingimos
    Sobrevivemos
    Sinto falta do inexistente que jamais existirá
    Temo pelo certo
    Sem ao menos ter certeza

    E por mais que possa ter um fim
    Serás sempre minha pequena
    E eu serei sempre teu.

    Em algum lugar, algum tempo...

    ResponderExcluir
  2. Sim Lu....sou eu que lhe escreveu estas palavras, copiadas com carinho até de algum grande poeta...e dai, eu paro por aqui...

    Eu não tenho o direito de te enfiar minhocas na cabeça e nem de querer que entre em sintonia comigo, como vc mesmo disse.

    A prisão a qua me encontro, foi eu mesmo que construi, e com certeza irei magoar e machucar muito mesmo, aquela que junto, sempre junto ao meu lado, me ajudou e deu forças e que, de certa maneira, me ajudou a me libertar.

    Sou livre... mas meu voô se tornou limitado, tipo São Paulo - Rio de Janeiro.

    O que fiz para mim mesmo no passado me foi muito caro e hoje eu sofro as consequências.

    Você com certeza me fez e faz sentir algo que ha muito não sentia, mas, creio ser uma total perda de tempo, e eu não quero que você perca o teu.

    Viva, como nunca! se entregue e seja feliz, alguem nesse bom mundo de meu Deus irá te fazer feliz...quizera que fosse eu!

    Mas ficarei muito feliz, se ler tuas palavras assim...mais alegres, cheias de vida e de amor...por isso..como "Anônimo secreto, que só vc sabe quem é". Digo Adeus.

    E com dor muito grande dentro de mim, e que só não é maior por não ter estado ao teu lado, realmente, que te deixo aqui uma palavra.

    Amigo...isso..eu serei sempre.

    Te cuida.

    ResponderExcluir