segunda-feira, 5 de março de 2012

O Tempo das Respostas...





Nunca havia entendido o porque de muita coisa, vivia a questionar e questionar.
Repostas... Eu não encontrava...
O que vinha a mim, automaticamente eram mais questionamentos.
O porque disso ser assim, e não "assado"?
Por que, não ajo dessa ou daquela forma?
Por que isso está acontecendo?
Por que me sinto assim?
Ah! Perguntas e perguntas infinitas... 
Quando o que faltava, na realidade, era Coragem e Atitude.


Foi quando comecei a perceber, que sonhos, 
São para lutarmos para realizá-los.
 Senão, serão apenas pensamentos persistentes.
 Devaneios tolos, que não me levarão a lugar algum.

Esperar passivamente, pelas oportunidades,
Só vão me fazer perder tempo, eu tenho que cria-las, 
Ou aproveitar as que chegam a mim, enviadas pelo destino.
Fingir que não as vejo, será desperdiçar chances, que podem jamais voltar.

Problemas, não são para me derubarem, nem para que eu fique a rumina-los, 
São para que eu encontre soluções.
Para que eu conheça meus limites, mas também a minha força.
Vê-los desta forma, me trouxe uma serenidade que eu não conhecia.

Por isso escolhi enxergar a vida de forma diferente. 
Decidi ver cada dia como uma possibilidade, e não como uma provação.
Meus maiores inimigos, serão sempre, as limitações que eu me impuser.
Limitações, ou seja que nome isso tenha, me  foram dadas para enfrentá-las, 
Para fazerem com que eu tente, me superar sempre.
Seja na dor ou na alegria, superação é cura, pois é aprendizado.

Não vejo a vida como um jogo, onde se ganha ou se perde, 
Afinal, não estamos aqui para competir, estamos para evoluir.
É saber que devo tentar fazer de cada situação, uma oportunidade...
De cada oportunidade, uma realização, 
De cada realização, uma vitória.


Isso só acontece se eu der o melhor de mim. 
Seja em força, determinação ou sentimento.
Quando nos munimos de bons sentimentos, criamos uma aura de força e proteção.
Passamos a ouvir nosso coração,
Nossa alma cria força e nos dá asas de liberdade...
Assim sendo, abençoados seremos em nossos desejos.


Quando entendemos que tudo é energia,
Temos a chance de escolher, emanar energia positiva, ou negativa.
O que emanamos, é o que retornará a nós.
É simples...
Se semeio desencantos... Como posso querer colher encantos?


Sei que a vida é dura, difícil mesmo,
Mas na verdade, eu detestaria que ela fosse mole.
Não tem sensação melhor, do que a que sentimos, quando pensamos...
Eu fui e tentei!
Melhor que isso, só...
Eu fui, enfrentei e venci!


Temer me tolherá o viver, 
Então enfrento o medo, até que se despedace na minha frente.
Sou maior que ele.
Ele é que precisa de mim para viver, não o contrário.
Eu me nego a dar-lhe abrigo.


Sei que passarei por dores e decepções, afinal, sou humana.
Sei também que superarei cada uma delas.
Não me importa o quanto irão doer, nem o tempo que levem para desaparecer.
Sei que posso sobreviver a isso.


Sei que posso ser Luz, não escolhi ser escuridão.
Sei que posso ser, aquilo que Eu escolher ser.
Mas também sei que posso me perder as vezes,
Mas sei que me encontro...


Assim sigo meu caminho, independente de como ele esteja.
Sigo semeando coisas boas, acreditando que tudo posso,
Desde que eu não passe por cima de ninguém.
Nos degraus da evolução, não cabem pessoas. 


Se meu desejo, é ser melhor como gente,
Para mim e para os outros, isso tem regras a serem respeitadas.
Sigo meu rumo com a consciência tranquila.
Busco sim, a plenitude, se vou atingi-la, não sei, só não desisto.


Como, por mais que possa me parecer impossível,
Também não desisto do Amor...
Isso seria desistir da vida!
E eu quero é


VIVER!


Lucienne Miguel 












Nenhum comentário:

Postar um comentário