segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MIOPIA?



Por muito tempo, enxerguei o mundo cinza,
Até que escolhi mudar minha visão.
O tempo me ensinou,
Que mesmo em meio ao cinza, existem outras cores.


Existe beleza em qualquer situação...
Existe doçura, em qualquer coração...
Existe aprendizado em qualquer vivência...  
Existe, sempre, um outro modo de ver e viver.


Míope?
Não!
Vejo exatamente o que se apresenta,
Mas se posso escolher...
Escolho ver as Possibilidade,
E não me vincular as Impossibilidades.


Se posso ser mais Leve,
Porque escolher o Peso? 


Se posso ver Luz,
Porque escolher Escuridão?



Se posso Colorir e Enfeitar,
Porque vou deixar o Insípido tomar conta?


Não sou tão sonhadora por pensar assim...
Só escolho enxergar de forma mais otimista.
Crer que tudo é passageiro,
Se eu escolher que seja.
E que passará mais rápido,
Se eu olhar por outro prisma.


Não vou me permitir endurecer,
Nem que minha alma amargue,
Nem que meu coração se tranque.
Nem que eu me torne um ser angustiado.


Míope?
Não!
Posso até usar meu lado Daltônico,
E assim ver o que cegos não veem.
Porque Míopes, são "quase cegos",
Eu vejo além...muito além!


Busco a Vida!
Sobreviver somente, não me cabe.
E se posso escolher...
Escolho leveza e paz, 
Na vida que escolho para mim.


Se vou ter recaídas?
Com certeza...
Sou Humana!
Mas não permitirei que sobrevivam,
Afinal, escolhi ter uma visão diferente,
Escolhi enxergar que posso mudar...
Minha forma de ver e sentir.


E assim caminho hoje...
Usando muitas vezes meu lado Daltônico,
Mas nunca Míope!




Lucienne Miguel


Nenhum comentário:

Postar um comentário