quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Louca, eu?


Não sou louca, mas já fui.
Hoje me acho coerente e ponderada. 
O tempo me fez crer que, o que para muitos é loucura,
Na verdade,  é só a Realidade da Vida.


Os que me definem como Doida,
Eu os defino como Covardes.
Os que me acham Maluca,
Eu os acho Mascarados.


Aprendi coisas básicas para o Meu bem viver,
E as coloco em prática todos os dias.
Não sou mais do tipo que olha a vida pela fresta da janela.
Não fujo e nem me escondo.
Encaro e escancaro.


Busco o que me "dá na telha",
Vivo minhas verdades, não as dos outros.
Escolho, porque aprendi que posso escolher,
Como vai ser meu dia ou minha vida.


Ouço meu coração.
Mas também minha razão.
Não sigo em linha retas,
Adoro as curvas.


Amo do meu modo, da única forma que sei amar.
Não atrelo coisas a este sentimento.
Amo livremente, tão livre que é incompreensível para muitos.
Mas isso pouco me importa, pois me importam poucos. 


Sou corajosa, não porque não tenho medo.
Eu os tenho aos milhares,
Mas enfrento cada um deles.
Não vão ser eles, a continuar a me tolher o viver.


Não caminho a olhar para o passado,
Minha vida não é para trás e nem parada no mesmo lugar.
Ela só acontece, se eu for á luta.
EU, sem as bagagens, do que não me serve mais.
Aquilo que não me completa, não me sustenta.


Desapego... Esta hoje, é minha palavra favorita.
Desapeguei, do que me amarrava atrás da porta da vida .
Desapeguei do meu passado.
Hoje corro para as oportunidades que o presente me dá,
Torcendo para que elas se mantenham no futuro.


Não permito que pequenas amarguras me invadam.
Até me permito sofrer por alguns instantes, não mais que isso.
Logo vem em minha mente uma outra palavrinha que amo... Dane-se!
E me volto para o que Me faz bem.


Não carrego mais dúvidas cruéis.
Por que logo Eu, vou escolher ser cruel comigo mesma?
Se elas acontecem, eu as resolvo vivendo ou excluindo o que as causa.
Não as temo, só não permito que me incomodem.
Não sou um ser, que consiga viver feliz ruminando.


Aprendi que mudar é um ato de Fé em mim mesma.
No poder que tenho de determinar o que desejo para mim.
Na força que tenho para lutar.
Na coragem que me habita, mesmo sabendo que posso me estraçalhar.


Na verdade, nada dói mais do que não saber quem se é...
Nem para onde se vai...
Muito menos, viver sem saber o que se quer.
Porque tudo isso, me fez prisioneira de mim mesma, por muito tempo.


A melhor coisa que aprendi foi... Me Arriscar.
Isso é algo que me maravilha e me encanta.
Afinal, mudanças são sempre para evolução,
E podem ser fantasticamente boas ou não, mas pouco me importa.


Por que hoje sou assim?
Porque um dia a Vida gritou comigo e me acordou.
E num tropeço percebi que estava perdendo oportunidades.
Eu não era quem eu Estava.


Era hábito ou medo, que me faziam estancar ali.
Não arriscar nas travessias, sem conhecer outros caminhos.
Refém do medo de sofrer, eu vivia dolorida e machucada.
Cruel carrasca de mim mesma, assim eu caminhava pela vida... 
Doida, eu Era , não sou mais!


Quando deixei de ser Louca, aprendi a ser Sã.
Deixei de ser só Dor, para ser Esperança.
Troquei dúvidas por certezas ou quase.


Escolho sempre tentar, seja lá o que for,
Mas desde que, seja  algo desconhecido para mim,
O que já conheço, sei se é bom ou não.
Se é bom permanece, se não... mando embora.



                                               Se me tornei egoísta?     
                                               Não!  Só tento buscar o que me faz bem
                                               O que me acrescenta e acarinha.
                                               Escolhi a melhor das opções...

                                               Optei por lutar por mim...
                                               Optei por tentar sempre, ser feliz!


                                                                                                    Lucienne Miguel



















3 comentários:

  1. Sem dúvida alguma essa mulher nasceu com o coração ligado a mente. Ela consegue expressar seus sentimentos de uma forma nunca antes vista! Como alguém com tanto o que falar e tanto talento não está em alguma revista ou até na TV? Amo seus textos! Amo te ler! Amo me ler neles!

    ResponderExcluir
  2. recado ao anônimo......seu anônimo...ser anônimo não é para qualquer um..tem de ter conhecimento de causa...entender as dicas...saber ler nas entrelinhas...enfim, ser um pecador sem pecados, um rio sem ondas, um mar sem estrelas, para poder beber das palavras dela e cheirar suas letras perfumadas...obtendo total orgasmo de seus devaneios poéticos.

    Isso sim, é ser um anônimo de carteirinha....

    Então anônimo...se toca..que essa vaga de ANÔNIMO já tá preenchida!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir