sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aprendi...




Ando aprendendo muito ultimamente, sobre mim mesma.
Isso é maravilhoso!
Talvez seja o tempo, que me trouxe a Sabedoria necessária para eu me conhecesse.
Ou quem sabe, a minha constante busca de Equilíbrio.
Mas o melhor de tudo, é que aprendi a definir meus limites.
Ou a perde-los totalmente, se assim eu quiser.




Aprendi que posso ser maleável,
Mas jamais me permitirei ser manipulável.
Isso é passado,
Não cabe em que decidi ser.




Aprendi também que posso sim, 
Decidir entre, o que acreditava que era, ou o que quero ser.
E não tenho que ser o que esperam de mim,
Tenho o direito de ser mais, ser o que Eu quiser ser.
Não serei mais, nem menos amada por isso.




Aliás, isso não me importa em nada,
O que importa é que me aceitem, como decidi ser.
Que respeitem meu novo modo de agir.
Aos que não aceitam, não é problema meu.
Meu único objetivo, é ser feliz comigo mesma.




Aprendi que, Eu defino, como vou me sentir.
Se me vincular ao que dói, serei amargura.
Se viver a me questionar, só me confundirei cada vez mais.
Se eu escolher o pendulo, jamais terei o prumo.
Se eu escolher dar passos para traz, jamais chegarei a lugar algum.




Aprendi, que jamais deixarei de amar intensamente,
Isso é algo que é enraizado em mim, é o que não desejo quero abrir mão.
Quero a doçura me habitando eternamente.
É ela, a balança que me equilibra.




Aprendi a não me agarrar em sentimentos não correspondidos.
Aprendi que não preciso que me correspondam,
O que sinto me basta, se eu souber lidar com ele.
Afinal, amar é via de mão única, não há retorno nessa estrada.
Aprendi que sentimento,  cada um vive e sente a seu modo.




Me encanto com a transparência...
Amo a translucidez!
Me encanto com a essência que vejo, nas pessoas belas por dentro,
Da mesma forma que me enojo, com o vazio de outras.
Estou sempre a olhar além do que se apresenta a mim.




Aprendi que se quero uma vida de paz interna,
Ela não é difícil de ser conseguida.
Basta que Eu me respeite, 
E promova as mudanças necessárias em mim.
Pois só Eu, posso torná-las reais.




Minha felicidade, independe de pessoas,
Ela depende só de mim, e de minha forma de encarar o mundo.
Minha postura diante dela, é o que mudará todo o contexto.
Se escolhi mudar, escolhi ser diferente do que era.
E meu desejo, fez toda a diferença.

Enquanto eu me agarrei ao passado, 
Tranquei as portas a tudo o que a vida me oferecia,
Carreguei peso demais, lixo acumulado no tempo.
Caminhei dolorida, numa cegueira sem fim .
Hoje caminho mais leve, e é isso que me importa.




Não me importa, se vou ter uma mão a segurar a minha,
Mas faço questão, de manter as minhas estendidas.
Braços abertos e coração escancarado.
Assim, abro as portas da vida, e das minhas possibilidades,
Da plenitude que tanto busquei, e só encontrei em mim.




Aprendi a mais profunda verdade....


Sou a única pessoa, que pode mudar toda a minha história, e assim o farei! 


E apesar de toda mudança, existem coisas que jamais mudarão.
Amo infinitamente...  Incondicionalmente.
Sigo carregando, meu lindo amar . 
Feliz, mesmo que incompressível para muitos, 
Pois meu amor não é uma via de mão dupla,
Mas não preciso disso para que ele permaneça em mim.
Mas deixo, minha portas abertas para o que tiver que entrar, nem tenha que bater.



Lucienne Miguel






















Um comentário:

  1. Bom saber que as portas estão abertas...quem sabe o momento de entrar esteja próximo?

    Acredito que, mesmo buscando o sol, que pra mim é você, irá valer muito a pena, me queimar em tuas chamas....

    ResponderExcluir